sábado, 15 de março de 2008

Vários fatores interferem na qualidae de vida no trabalho, que vão desde os físicos até os emocionais. Dentre os fatores físicos que interferem na qualidade de vida no trabalho podemos citar vários como por exemplo o mobiliário, a iluminação, a organização e a temperatura.
Falando especificamente deste último, cito uma reportagem sobre o "Ar-condicionado" desregulado, na revista ÉPOCA edição n° 510, de 25/02/2008. Onde vemos que o objetivo da criação do ar-condicionado foi para manter baixos níveis de temperatura e umidade nas gráficas. Mas ele difundiu-se para todos os ambientes de trabalho.
Sem dúvida uma boa invenção para um país de clima quente como o Brasil, entretanto a sua manutenção deve ser rigorosa afim de evitar destemperos ou até mesmo ar impuro.
Quando se fala em qualidade de vida no trabalho, devemos considerar este fator com a devida relevância, pois um ambiente destemperado e com o ar impuro desencadeia outros fatores de grande importância como a disposição e o humor das pessoas.

Nenhum comentário: